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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1-Qual é a diferença entre SEDEX e PAC?
2-Caso não tenha ninguém para receber a encomenda, os Correios tentam novamente?
3-Como ganhar frete grátis?
4-Posso enviar um produto de presente para alguém?
5-Quero uma peça que está indisponível. O que fazer?
6-Efetuar pagamento através do PAGSEGURO é seguro?
7-Posso fazer compras sem cartão de crédito?
8-Como rastrear minha encomenda?
9-Tentei rastrear e não constou nada. O que houve?
10-Minha encomenda está atrasada, o que fazer?
11-As peças podem ser gravadas?
12-Qual é o significado da borboleta?

RESPOSTAS:

1-Qual é a diferença entre SEDEX e PAC?
SEDEX: Serviço do correio com a maior cobertura nacional e o mais alto grau de credibilidade, rapidez e segurança, faz do SEDEX o melhor e mais utilizado serviço de encomenda expressa do país.
Efetua entrega de Segunda-feira a Sábado e utiliza transporte aéreo. É mais caro, porém mais rápido. Dependendo da localidade a entrega pode ser feita com uma média de 2 dias úteis.
PAC: É o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria.
Efetua entrega de Segunda-feira a Sexta-feira e utiliza transporte rodoviário. É mais barato; porém mais demorado. Dependendo da localidade a entrega pode ser feita com uma média de 10 dias úteis.

2-Caso não tenha ninguém para receber a encomenda, os Correios tentam novamente?
Serão efetuadas 3 (três) tentativas de entrega pelos Correios.
A primeira tentativa será no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição.
A segunda e terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes.
Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário por um período de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido ao remetente.

3-Como ganhar frete grátis?
Ao efetuar uma compra acima de R$ 199,00 o frete é inteiramente grátis (Somente dentro do território nacional / Brasil).

4-Posso enviar um produto de presente para alguém?
Sim, você pode presentear alguém através do nosso site.
Basta escolher o produto e preencher nos dados de entrega o nome e o endereço da (o) presenteada (o).

5-Quero uma peça que está indisponível. O que fazer?
Caso você esteja interessado em adquirir uma peça indisponível, basta entrar em contato conosco para fazer a encomenda.

6-Efetuar pagamento através do PAGSEGURO é seguro?
Sim, compras pela internet devem ocorrer vinculadas a sistemas que garantem o recebimento do produto ou seu dinheiro de volta. Dessa forma o PAGSEGURO é um dos meios que oferecem esse tipo de serviço, pois oferece uma negociação amigável e 100% segura.
No PAGSEGURO seus dados de cartão de crédito, senhas e demais informações financeiras não são reveladas aos vendedores, excluindo assim qualquer hipótese de fraude junto aos seus dados bancários.
Com o PagSeguro, o comprador tem inúmeras vantagens:
O sistema de pagamento PagSeguro conta com os principais certificados de segurança;
Você tem 14 dias para bloquear o pagamento caso o produto não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado;
Compre sem informar o número do seu cartão de crédito para a loja;
Utilize o meio de pagamento de sua preferência e ainda parcele suas compras no cartão de crédito;
Você não precisa pagar nenhuma taxa para comprar no sistema PagSeguro.
Depois de confirmado o pagamento, o vendedor recebe a confirmação do PagSeguro e envia o produto para você.

7-Posso fazer compras sem cartão de crédito?
O PAGSEGURO oferece também a opção de pagamento por Boleto Bancário.
Caso prefira efetuar o pagamento via depósito em conta, primeiro entre em contato conosco para confirmar a disponibilidade do produto e solicitar a reserva.

8-Como rastrear minha encomenda?
Assim que o produto for enviado, lhe informaremos o código que permite que você acompanhe passo-a-passo da entrega da sua encomenda.
Acesse a página dos Correios e digite o código de rastreamento no campo “Rastreamento de objetos”.
http://www.correios.com.br/para-voce

9-Tentei rastrear e não constou nada. O que houve?
Se na tentativa de rastreamento aparecer a mensagem “Não é possível exibir informações para o código informado”,
Pode estar ocorrendo uma das duas situações abaixo:
1-Código preenchido incorretamente: Confirme se preencheu letras e números corretos.
2-O objeto foi postado recentemente: Os Correios possuem um prazo de atualização do sistema. Nesse caso será necessário aguardar. Sugerimos tentar novamente após um prazo de 24 horas.

10-Minha encomenda está atrasada, o que fazer?
O serviço de entrega é terceirizado através dos Correios, portanto em casos de atraso será necessário aguardar um parecer final através do rastreamento que é atualizado pelos Correios. Em casos de furto ou extravio da encomenda, os Correios informam na conclusão do rastreamento. Se por ventura isso ocorrer entre em contato conosco.

11-As peças podem ser gravadas?
Compras através do site não contemplam a gravação de alianças e peças. Qualquer tipo de alteração nas peças implica em perda da garantia. As alianças não possuem certificado de garantia, portanto fica a escolha do cliente fazer a gravação e é de sua total responsabilidade caso a peça seja danificada.

12-Qual é o significado da borboleta?
A BORBOLETA SIGNIFICA TRANSFORMAÇÃO!
Como símbolo de renascimento têm a leveza, a graça e a beleza, características intrínsecas das joias ROMMANEL.
As múltiplas cores de suas asas simbolizam a criatividade e a sintonia com o meio ambiente.
A borboleta, assim como a flor, é vida que embeleza a natureza.
A ROMMANEL, assim como a borboleta, respeita a natureza e o meio ambiente.

Obs.: Todas as peças possuem como identificação o símbolo da borboleta, garantindo assim a autenticidade das Joias originais ROMMANEL.

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